![]() |
| Por: Patrícia Kogut |
Depois de Félix ser afastado do hospital por conta da auditoria dos contratos, Jacques ficará com medo de que o cargo de cirurgião-chefe, vago desde a saída de Lutero (Ary Fontoura), acabe sendo ocupado por outra pessoa. O médico, então, irá atrás do vilão e pedirá para conversar:
- Sinceramente, o seu afastamento não me agrada. Sem você lá, fico para escanteio. E aqui vem a parte que vai te interessar: eu tenho algo que pode te ajudar, uma bomba para você usar contra o teu pai. O doutor César está tendo um caso com a Aline, secretária dele.
Félix ficará furioso e chamará Aline de piranha, brega e cafona:
- O que eu faço agora? Esgano aquela vagabundazinha, pensando nas noites terríveis que a 'mamy' passou, esperando o papai voltar para casa? Só de pensar no sofrimento da minha 'mamy', que é a pessoa que eu mais amo neste mundo, meu coração fica mais partido que um cristal estilhaçado. Ah, mas essa piranha vai pagar por isso. Vai pagar caro!
Esperto, o cirurgião vai sugerir que Félix convença Pilar a se separar de César e, assim, declare guerra ao pai.
- Mas o melhor de tudo eu vou contar agora: o porteiro me mostrou que tem contas do flat da Aline que estão no nome do seu pai - revelará Jacques.
O administrador, então, pedirá para ele pegar algumas contas como prova. O médico tentará cumprir o combinado, mas não encontrará o porteiro. Félix cobrará um retorno:
- Eu preciso dessas contas. Diante de uma prova como essa, 'mamy' vai ter que se render às evidências. Eu quero que 'mamy' tenha uma ideia da extensão desse caso do papai.
- Já verificou os cartões do seu pai? A Aline se veste muito bem, é capaz de ela ter um cartão pago pelo seu pai - sugerirá Jacques.
Félix achará a ideia boa e, ao chegar em casa, perguntará a Edith (Bárbara Paz) se a secretária costuma fazer compras em sua loja. A estilista confirmará e o vilão pedirá uma cópia do cartão de Aline. Tamara (Rosamaria Murtinho) ouvirá a conversa e, percebendo a resistência da filha de entregar as provas ao marido, se oferecerá para ajudar.
- Edith, o que está em jogo é o nosso dinheiro. A sua mesada. O seu flat - argumentará Félix, que conseguirá, enfim, convencer a mulher.
No dia seguinte, Edith chamará Aline para ver novidades da loja e, dessa forma, conseguirá a cópia do cartão depois das compras. Ela entregará tudo para Félix, que ficará radiante:
- Ah, essa cópia, com todos os dados do cartão, vai ser facil de rastrear. Até recentemente, eu cuidava de todos os assuntos financeiros da família. Eu tenho a ficha bancária completa do papai. Se esse cartão for vinculado a alguma conta dele, eu vou descobrir em um segundo. E aí, eu terei a primeira prova contra o papai. Se 'mamy' tiver que se divorciar, eu terei as provas!





