About Simplex Magazine2

connected

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Em “Amor à Vida”, pistas da causa da cegueira de César aparecerão

Reprodução/Rede Globo
 
A esperança de voltar a enxergar aparecerá para César (Antonio Fagundes) nos próximos capítulos. Depois de fazer vários exames e não encontrar a causa da sua cegueira, o médico repetirá os testes e a equipe do hospital encontrará evidências suspeitas. Tudo começará quando Aline (Vanessa Giácomo) agendar uma consulta com Lutero (Ary Fontora) para fingir que está muito preocupada com a saúde do marido. O ex-presidente do San Magno, então, passará por ressonância magnética e tomografia. Um oftalmologista informará que descobriu uma lesão no nervo óptico, mas insuficiente para provocar a cegueira.
“Mas pode ser a evidência de alguma coisa”, insistirá Lutero. “Nós ainda vamos estudar várias hipóteses. César, você vai precisar voltar ao hospital em breve, para uma nova consulta.” Irritada com o fato, a morena disfarçará e prometerá levar o médico ao hospital sempre que preciso. Dias depois, ele precisará retornar ao local para saber o resultado de outros exames, como o de sangue. O oftalmologista dirá novamente que os testes não trouxeram qualquer coisa nova ou conclusiva e prometerá encontrar o melhor tratamento para a pequena lesão. Lutero, porém, fará uma revelação que deixará todos surpresos: “O que me assustou foi a sua taxa de glicemia. Está muito alta, César.”
Paloma (Paolla OIiveira) olhará o exame e também se assustará. Ela perguntará o que o pai anda comendo. “O César come o que eu como. Nada demais. Eu faço uns bolos pra ele, tem também o uísque”, responderá Aline. “Mas se for diabetes causa cegueira, não causa?”, perguntará a pediatra. “Causa, sem sombra de dúvida. E tudo indica que ele desenvolveu diabetes. Mas a diabetes, mesmo sem tratamento, não causaria uma cegueira súbita”, explicará o especialista. A médica insistirá que esta pode ser uma pista importante do que está acontecendo. Com isso, Aline ficará cada vez mais tensa e mandará César descrever sua dieta para que todos vejam como não há nada anormal.
“É… A Aline me serve muito suco de frutas, aliás quase o tempo todo. Tem o uísque, mas é uma ou duas doses por dia. Também, eu preciso do uísque para suportar essa vida”, concordará ele. Mas Lutero não dará o braço a torcer e dirá que o amigo está ingerindo algo que está fora de seus hábitos alimentares. A vilã voltará a se defender dizendo que sequer adoça os sucos e irritará o cirurgião: “Aline, preste atenção, essa é nossa primeira e única pista para explicar a cegueira do César.” “Pelo jeito não é pista nenhuma, porque até agora você, doutor, não explicou nada. César, eles ficam aqui, nesse blá blá blá, e a explicação, que é o que a gente precisa, não vem. Nem um remédio para te curar. Eu quero te ver enxergando, César.” O pai de Félix (Mateus Solano) mais uma vez concordará com a mulher e encerrará a consulta.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Filme da novela “Cheias de Charme” começa a ser gravado em 2014

As Empreguetes/Reprodução Rede Globo
A novela “Cheias De Charme” foi um grande sucesso exibido pela Globo em 2012. Todo o charme de Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida, as empreguetes, poderá ser revivido em uma versão para os cinemas da novela das sete.
As gravações do longa-metragem serão iniciadas no início de 2014. A trama será centrada no trio de empreguetes, vivido por Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal. A estreia está prevista para o segundo semestre do ano que vem.
Será mais um filme a partir de um grande sucesso da televisão. Atualmente nos cinemas, “Crô” levou para as telas o mordomo da novela “Fina estampa”. Neste ano, também chegou aos cinemas a comédia “Giovanni Improta”, com José Wilker revivendo seu bicheiro de “Senhora dos destino”.

Atriz portuguesa está na mira da Globo para novela das 21 horas

A atriz portuguesa Joana Santos, protagonista em produções como "Laços de Sangue" e "Dancin" Days" na TV SIC, tem boas chances de fazer a novela do Aguinaldo Silva, na Globo, com estreia prevista entre julho e agosto do ano que vem.
Os dois já estão em avançados entendimentos. Aguinaldo, vale lembrar, supervisionou "Laços de Sangue", ganhadora do Emmy em 2011.

“Amor à Vida”: Após nova depilação, Perséfone será alvo de piadas indiscretas e também despertará o interesse dos homens

Depois de enfrentar preconceitos por ser gordinha e virgem, Perséfone (Fabiana Karla) voltará a ser
alvo de brincadeiras nos próximos capítulos de “Amor à vida”. Dessa vez, as piadinhas são indiscretas. O boca a boca oficioso do Hospital San Magno começa a repercutir a nova depilação da enfermeira. E até Michel (Caio Castro) comenta: “Quer dizer que a Pê fez mesmo o tal bigodinho? Estou curioso para ver”.
O novo corte íntimo de Perséfone não demora pra virar assunto. Ao saber da novidade, Daniel (Rodrigo Andrade), já separado da enfermeira, fica intrigado e acredita que ela optou pelo visual com intuito de mostrar para outro cara: “Mas eu ainda estou casado com ela, ela não podia fazer o bigodinho. É falta de respeito comigo!”. Ao tirar satisfação com a ex, ele acaba brigando com Vanderlei (Marcelo Argenta), que é outro curioso de plantão.
O que acontece, é que os homens do hospital ficam fascinados pelo assunto e parecem estar diante de uma nova Monalisa. “Eu bem que queria ver esse bigodinho”, entrega Valentin (Reys Moreno). Perséfone chega a ser abordada por um paciente: “Moça, eu já não estou bem. Mas se eu visse um bigodinho assim… Era capaz de me recuperar. Meu coração até acelerou”.
Até Jacques (Julio Rocha), que foi dispensado por Pilar (Susana Vieira), se mostra interessado no que a enfermeira esconde e a convida para sair, mas  logo de cara também é dispensado por ela. “Faria misérias com esse bigodinho. Se mudar de ideia, dá um toque”, diz o médico.
Numa conversa com Lutero (Ary Fontoura) e Paloma (Paolla Oliveira), ela chora: “Os homens dizem que as mulheres são fofoqueiras. Mas hoje eu descobri que eles são mais fofoqueiros que as mulheres”. Patrícia (Maria Casadeval) tenta fazer a amiga enxergar o lado bom: “Você sempre se dava mal. E agora dois homens estavam brigando por sua causa!”.

Após recusar Lázaro Ramos e Camila Pitanga, Fifa será investigada pelo Ministério Público por agir com racismo

O caso em que a Fifa rejeitou os nomes dos atores Lázaro Ramos e Camila Pitanga para o sorteio das chaves da Copa do Mundo continua rendendo polêmica. Agora, até o Ministério Público vai entrar na história.
O 6º Promotor de Justiça Criminal de São Paulo, Christiano Jorge Santos, deu abertura a um procedimento visando “à apuração de eventual crime de racismo tendo em vista que os atores representam de maneira mais adequada a composição étnica e racial do povo do Brasil, ao passo que o casal escolhido, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, de raça branca/caucasiana, sob tal aspecto, não”.
Continua o promotor:
A escolha dos apresentadores, portanto, dada a elevadíssima audiência aguardada, é relevante para a identificação dos componentes do povo brasileiro, por habitantes de todo o mundo. Relevante também a escolha em razão da autoafirmação dos brasileiros afrodescendentes.
Os aspectos acima apontados também são relevantes porque o maior ícone futebolístico de todos os tempos é brasileiro e negro (Edson Arantes do Nascimento, o “Pelé”).

domingo, 1 de dezembro de 2013

Confirmado: Ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, morre em acidente

Ator Paul Walker

O ator Paul Walker, conhecido por seus papéis nos filmes de ação Velozes e Furiosos, morreu no sábado, 30, em um acidente de carro no sul da Califórnia, informou seu agente.
Walker, de 40 anos, que participou de cinco dos seis filmes sobre corridas ilegais de rua, andava como passageiro no carro de um amigo e participaria de evento de caridade, de acordo com mensagem ligada à sua conta no Twitter.
"Infelizmente, tenho que confirmar que Paul morreu esta tarde em um acidente de carro", disse Ame Van Iden, agente de Walker, por email.
 
O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles informou em um comunicado que duas pessoas morreram em um acidente de carro em Valencia, uma comunidade na cidade de Santa Clarita, por volta das 15:30h, horário local.
Agentes que chegaram ao local encontraram o veículo envolvido em chamas. As vítimas foram declaradas mortas no local, de acordo com o comunicado. Não foram fornecidas as identidades dos mortos, e a causa estava sob investigação.
Nos filmes da série Velozes e Furiosos, o ator fazia o papel de Brian O'Conner, um policial. O primeiro filme da série, que ainda tem Vin Diesel, saiu em 2011, e o sétimo estava em desenvolvimento no momento da morte de Walker, informou em comunicado a Universal, o estúdio por trás da franquia.
O filme mais recente, que saiu em maio, foi um dos principais sucessos de bilheteria deste ano.
"Vou sentir muita falta de você", disse Diesel em um post no Instragram, acrescentando: "Estou absolutamente sem palavras. O céu ganhou um novo anjo. Descanse em paz."
De acordo com o site sobre filmes IMDb.com, Paul William Walker IV nasceu em Glendale, California, em 1973, e começou a atuar muito novo, aparecendo em muitos comerciais.
Segundo o IMDb, Walker tem uma filha chamada Meadow.
A Universal transmitiu suas condolências à família de Walker, dizendo que "todos nós na Universal estamos desolados".
"Paul foi de fato um dos membros mais amados e respeitados de nossa família no estúdio por 14 anos, e essa perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos nos filmes Velozes e Furiosos, e para os inúmeros fãs."