Assim que sabe disso, Verônica fica desesperada e entra em contato com Jonas, que lhe chama para acompanhar tudo de perto em seu barco. Os dois ficam bem próximos e quase se beijam, mas um problema na câmera que acompanha Vicente faz Verônica ficar muito nervosa. "O Vicente vai ficar perdido na ilha?", pergunta ela, tensa. Ele acha graça: "Verônica, você não tá vendo ele, isso não quer dizer ele esteja perdido". A jornalista fala que quando não sabe onde o filho está significa que para ela o garoto está perdido. "Calma! A gente tem a última localização do drone dele, é só mandar outro drone pra lá, atrás do Vicente. Nesse meio tempo, o quê que pode acontecer com ele?", pergunta.
E para desespero de Verônica, o menino cai num buraco e machuca o tornozelo. Zac vai passando, vê o drone com a câmera de Vicente no chão, sorri e chuta o equipamento para trás de uma moita. O seu drone aparece logo em seguida, ele disfarça e segue o seu caminho. Quando ouve Vicente gritando por socorro, Zac para, pega uma pedra e joga no seu drone, que cai. Ao ver que a câmera de Zac também "saiu do ar", Verônica pede a Jonas que cancele a prova. "Tá certo um garoto de 14 anos ficar perdido numa ilha?! Quatorze anos, Jonas, é uma criança", grita ela, quase histérica. Ele nega e avisa que vai mandar uma mensagem para os outros completidores para mandarem notícia de Vicente por suas próprias câmeras.
Verônica come um bombom atrás do outro. Está a ponto de explodir de nervoso. Jonas também está tenso, mas se esforça para se controlar. "Há quase meia hora que a gente não tem notícias do Vicente!", diz ela. Jonas pede calma e a jornalista explode: "Como 'calma'? “Calma” droga nenhuma! Ninguém sabe onde está o meu filho! Jonas, vamos pra ilha, já! Vou catar o Vicente em cada caverna desta jossa!", grita. Mas ela nem precisa sair do barco porque Davi logo encontra o amigo e avisa por seu drone que está tudo bem. "Graças a Deus! Não vejo a hora de abraçar o meu filho", fala. Jonas avisa que pelas regras ela não pode ter contato com Vicente. Verônica, claro, se irrita de novo. "Você acha mesmo que a essa altura do campeonato eu vou obedecer as suas regras, Jonas?", pergunta.
Nesse momento, eles observam Davi tirando Vicente do buraco. "Mas e agora, gente? Nem o Davi e nem o Vicente vão conseguir chegar no topo primeiro", pergunta ela. "O Vicente tem bastante moedas, já o Davi não tem nada. Tá numa situação bem complicada", explica Jonas. Ela diz que isso não é justo porque Davi é um herói. No telão, Vicente manda Davi continuar sua prova porque a produção deve ter mandado um resgate, mas o rapaz se recusa. "Prefiro perder a prova a ser assassinado pela dona Verônica Monteiro. Prometi pra tua mãe que ia cuidar de você, moleque", fala. Verônica chora e Jonas também se emociona com a atitude do hacker.






















































