segunda-feira, 5 de maio de 2014
Canal VIVA estreia "Mixto Quente" em sua programação especial de aniversário
“Mixto Quente” é uma das novidades da programação de maio do VIVA, mês de aniversário do canal. A atração musical que aqueceu as areias cariocas nos anos 1980 estreia dia 8 de maio. Com supervisão de Nelson Motta e Roberto Talma e direção de Vitor Paranhos, o programa ocupou as tardes de domingo da TV Globo, no início de 1986, e reuniu artistas do cenário da época.
As praias Pepino e Macumba serviram de locação para as gravações dos shows, que reuniram nomes consagrados e grupos iniciantes, que despontavam no Brasil. Entre as estrelas que se apresentaram no “Mixto Quente” destacam-se nomes como Caetano Veloso, Tim Maia, Cazuza, Legião Urbana, Lulu Santos, Rita Lee, Raul Seixas, Erasmo Carlos, RPM, Ultraje a Rigor e Jorge Ben. Com título propositalmente errado, o nome do programa faz referência à mistura que ele propõe, adotando o X na palavra ‘misto’. A inspiração veio do termo inglês ‘mix’. Diversos estilos dividem a atração, mas, principalmente, as bandas de rock brasileiro, que estavam em seu auge. O projeto deu continuidade ao sucesso da primeira edição do Rock In Rio, realizada em 1985.
Na programa de estreia, no dia 8, Lulu Santos anima o público com “Sincero”. Já as bandas Titãs, Capital Inicial e Tokyo (com Supla entre os integrantes) cantam, entre outras canções, “Televisão”, “Descendo o rio Nilo” e “Garota de Berlim”. Guilherme Arantes apresenta os hits “Lindo Balão Azul” e “Cheia de Charme”. Vinicius Cantuária e Kiko Zambianchi são outros destaques da estreia da atração.
Com cenografia assinada por Mário Monteiro, o evento tem uma representação imensa de asa-delta com uma torre de espelhos em sua ponta, que combina com os cenários naturais escolhidos, sempre acompanhados pelo pôr do sol, já que as gravações aconteciam no fim das tardes do verão carioca.
Em sua estreia, cerca de oito mil pessoas compareceram à gravação no Pepino, causando congestionamento nas proximidades da praia. E nem mesmo o forte calor desanimava a plateia, que se refrescava com os jatos d’água lançados do palco.





